domingo, julho 01, 2007

os meninos fazem chichi de pé

andamos a treinar. fazer chichi sentado não dá jeito nenhum para um homem, não é natural. é difícil controlar o jacto para não sair em repuxo para fora do perímetro da sanita, é uma chatice. quem viu "as confissões de schmidt", um excelente filme com jack nicholson, sabe bem o que as frustrações acumuladas podem fazer a um homem que é obrigado a fazer chichi sentado. para o pedro não é fácil a coordenação necessária para fazer chichi de pé. é uma sequência de acções que ele ainda não domina, mas que andamos a treinar. primeiro, equilibrar-se à beira da sanita, de maneira a que o jacto vá para o sítio desejado. depois, apoiar-se no autoclismo com a mão direita, baixar os calções e as cuecas com a mão esquerda e esvaziar a bexiga. finalmente, roupa para cima e descarregar o autoclismo. mais cedo ou mais tarde teremos que instalar uma barra de apoio, para lhe facilitar a vida, mas como ele não vai encontrar disso em todas as casas de banho, não lhe faz mal nenhum treinar sem esse facilitador. qualquer das fases ainda exige muito dele e tenho que ajudá-lo, principalmente a parte que tem a ver com roupa para baixo e roupa para cima, muitas vezes caem umas pingas em sítios indesejados, mas o que interessa é ir treinando.

8 comentários:

__Isabel__ disse...

Já me tenho questionado sobre a parte de largar as fraldas...não sei quando será mas era bom que fosse breve porque as fraldas não aguentam tanto xixi!
Só quem passa por elas é que sabe das dificuldades do dia-a-dia.
Quem diria que "mijar" de pé seria uma tarefa difícl?!
Desejo muita sorte ao Pedro e que os treinos vão correndo bem.
Felicidades!

Anónimo disse...

Olá!!!!

Descobri agora que o meu filhote (6 meses) tem parelesia cerebral. O Diagnóstico foi feito antes dos exames (que em principio, pelo menos daquilo que me foi dito após)não acusaram nenhuma alteração. O problema dele é ao nivel da ataxia e coordenação de movimentos. No entanto com 6 meses já senta.
Tenho consulta na terça-feira, o diagnóstico está dado mas tenho esperança que com muita fisioterapia possamos ultrapassar ou contornar esta "dificuldade" surgida na nossa vida.
Vou passar por aqui mais vezes.
Beijinhos
Maguy+Gu+Raul

Maria Romeiras disse...

Nem todas as casas de banho têm barras de apoio, de facto, embora a legislação pese pelas acessibilidades. Acho positivo que façam esse esforço para o Pedro ser autónomo em dificuldades, conseguirá com certeza e terá um caminho aberto para situações menos fáceis. Muito bom que possa contar com tanto apoio. Continuo a adorar a vossa fotografia de família... Abraço amigo a todos.

Anónimo disse...

Com persistência, o Pedro há-de conseguir, tenho a certeza!! :-)

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

@Memorex disse...

Com tenacidade e força de vontade, mais aquele desejo de indepedência, do fazer tudo como os adultos, vai conseguir :)

Um beijo!

P.S-» reservo surpresas no Tentações da Minha Surdez

LOBITAS disse...

Claro que sim , o que realmente interessa é mesmo ir treinando e assim aperfeiçoando a técnica. Certamente será mais uma batalha que a vossa alcateia vai vencer.
Beijinhos grandes da alcateia
Tudo de bom

Anónimo disse...

Olá pais do Pedro

Agora que estou a ficar com mais experiências nestas coisas dos Blogues, fiz um Link do vosso ao meu Blog.....espero não ter agido mal....mas acho q é muito importante o vosso testemunho e por isso tomei a liberdade de o linkar

Beijinhos
Cláudia, Madalena e Guilherme

paidopedro disse...

cláudia, claro que temos todo o prazer em estarmos linkados.