sábado, junho 09, 2007

alma de desportista

não tenho dúvidas de que o pedro tem alma de desportista. cada vez mais os seus programas de televisão favoritos são programas de desporto, já quase não quer saber de desenhos animados. adora um jogo de futebol, provas de natação, ténis e tudo o que sejam desportos radicais. bicicletas rodopiando pelo ar, skaters, tudo o que tenha acção. assim, não vale a pena pôr o canal panda ou o nickelodeon, o que ele quer mesmo é o eurosport ou o extreme sports channel. as tardes de desporto da rtp2 também têm o seu acordo. ao mesmo tempo, a sua performance com a bola modificou-se substancialmente. na última vez que escrevi sobre isso aqui, há uns 6 meses atrás, ainda ele só conseguia jogar à bola agarrado às costas do sofá da sala, se perdia esse apoio, caía. hoje em dia dá chutos sem qualquer apoio e vai treinando o transporte da bola com os pés enquanto vai andando. terei que incluir os paralímpicos nos planos para o futuro?

6 comentários:

Grilinha disse...

Nem imagino interesses tão saudáveis quanto esses...grande Pedrito ! A questão do radical, já me deixa pensativa...
Deixa isso do radical, rapazito, se não vais por os teus pais com cebeleira branca mais cedo !

@Memorex disse...

Olá familia do Pedro, já há muito não comentava e finalmente hoje pude sair temporiamente da realidade para o virtual no quão essas as palavras tem-me deixado feliz e optimista.

Parabéns pela indepedência motora do Pedro, e agora um gostinho maroto pelo desporto, creio que era fundamental inseri-lo no Paralímpicos... quem sabe será um desportista promissor ;)

Beijos cintilantes a todos, com admiração.
Carinhosamente Memorex.

__Isabel__ disse...

Parabéns Pedro!
Fico contente com estes progrssos.
O meu filho também já domina muito bem a bola (de praia, que é leve) com as duas mãos.
Tenho esperança que um dia ele também consiga dominá-la com os pés.
Com notícias destas fico mais confiante!
Creio que a bola é um bom objecto para o desenvolvimento da coordenação motora.
Força Pedro e cuidado com os chutes lá em casa se não a tua mãe diz-te!!!
Beijinhios a todos!

Maria Romeiras disse...

Sem dúvida parece vocação esse interesse tão forte pelo desporto. Para já vai ajudar na motricidade em geral, na coordenação. Também é sempre uma fonte de convívio em família e com amigos. Se ele gostar mesmo a sério, força, lá estaremos para o ver e apoiar. Sem barreiras quando a vontade impera. Força Pedro (espero que sejas do Benfica, senão estamos ainda mais tramados...). Beijos à família toda e ao campeão.

LOBITAS disse...

Que bom e por que não, afinal leva jeito e pelos vistos já demonstra grande interesse por essa área.
Boas jogadas para todos e tudo de bom, são os desejos da alcateia.
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Acho que seria uma hipótese muito boa e acho que lhe fazia muito bem.. em vez de estar na solidão.. seria um futuro promissor!!

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt