segunda-feira, dezembro 10, 2007

aniversários

pois ontem foi o dia dos aniversários cá em casa. como expliquei num post há um ano atrás, o pedro e o irmão nasceram exactamente no mesmo dia, com 11 anos de diferença. almoço comemorativo com os avós, os padrinhos, o tio e a namorada do irmão. telefonemas de familiares ausentes, e uma mensagem de uma amiga especial da blogosfera que não se esqueceu. obrigado, grilinha. nunca fizemos uma festa para o pedro com amiguinhos e colegas da escola. aos 8 anos, qualquer dos irmãos teve a sua festinha com os colegas da escola. porque fazemos esta distinção? sinceramente, não sei. a única explicação racional será a partilha do dia do aniversário com o irmão. mas isto é o racional, que nem sequer constitui argumento convincente, pois não seria impeditivo. o irracional, que sabemos nós sobre o irracional? em relação ao ano anterior, há a registar uma melhora significativa no sopro do rapaz: mais certeiro e com menos saliva à mistura. registo ainda que a tradicional canção dos parabéns a você foi cantada, acompanhada de alguns gestos, muito poucos, pois esta família ainda não fez o esforço de aprender a sequência de gestos correspondentes. eis algo a pedir à formadora de língua gestual. como referi acima, houve telefonemas de tios distantes (suiça e estados unidos da américa), mas, claro está, o pedrito nem se apercebeu deles. ainda tenho pena de que estes pormenores sejam assim, assim como tenho pena de que ele no fundo ainda não tenha a noção do que significa fazer anos. as noções de tempo ainda não estão de maneira nenhuma incorporadas no seu sistema pessoal. mas, o mais importante de tudo é que foi um dia bem passado, o pedro esteve feliz e, como sempre, adorou ver a família reunida.

7 comentários:

Grilinha disse...

Ao ler este post lembro-me de algo que senti na minha infância...a segurança que uma familia grande nos dá!

O meu JP ainda não sopra, por isso, qq sopro, com ou sem "cuspo" é benvindo.

Este ano foi um ano muito importante para o aniversariante mais novo. Venha mais um e traga muitas coisas boas. E que os nossos sagitários nunca se esqueçam de lutar!

Um grande beijinho

Anónimo disse...

Olá!!!!

Muitos Parabéns atrasados aos 2. Quinta-Feira cá por casa também é dia de festa.... :) O Raulzito completa o seu primeiro aniversário.


Beijos grandes
Maguy+Gu+Raul

LOBITAS disse...

A alcateia deseja ao Pedrinho e ao seu mano Parabéns atrasados e muita saude e muitas felicidades e que sejam sempre muito unidos.
Beijinhos grandes para toda a familia

Anónimo disse...

Muitos parabéns aos dois manos e aos pais que também merecem

Cristina.
http://blogs.portaljunior.com/viverdevagar

Anónimo disse...

Peço desculpa, sinceramente, pelo meu atraso nos meus PARABENS ao Pedro.
Pedro, muitos Parabens e o meus votos de muitos e bons anos de vida com tudo de bom e na companhia de que mais gostas!
Abraço.Pedro

Maria Romeiras disse...

"O Pedro esteve feliz". Fico feliz por saber os meus amigos felizes. Parabéns aos dois manos.

__Isabel__ disse...

Queria deixar aqui os meus PARABÉNS, embora atrasados.
Conheço um rapaz que fez treze anos no dia 10 e o priminho dele fez um anito!
Coincidências!

Beijinhos a todos e parabéns aos pais também!