sábado, dezembro 29, 2007

renovação (post de natal e ano novo)

a mãedopedro tinha ficado de escrever o post de natal do a vida com pedro, mas acho que a preguiça invadiu toda a família nesta breve pausa. também houve umas constipações pelo meio, a azáfama das prendas e da consoada, a necessidade de quebrar a correria do dia-a-dia, o passar dos dias com o pedro e as suas necessidades de atenção quase permanente. o natal foi bom, pacífico, a família reunida, a lareira acesa. esta é uma época de renovação. renovação da natureza e renovação interior. aproxima-se um novo ano e somos tomados por sentimentos de balanço e novos planos. procuramos dentro de nós projectos esquecidos, objectivos não atingidos, sonhos adormecidos. talvez seja uma breve ilusão, mas precisamos destes processos para retemperar forças e enfrentar de novo as lutas do quotidiano, umas mais absurdas e à partida desnecessárias, outras inevitáveis. umas originadas e alimentadas pela ignorância, o preconceito e o individualismo, outras decorrentes da própria natureza das limitações (físicas ou não), que a vida nos impõe. penso que é nestas últimas que temos que concentrar os nossos esforços, as outras não o merecem, penso que percebem o que quero dizer. que o novo ano seja, então, de muita força e paz interior, com disponibilidade para o que é verdadeiramente importante e discernimento para distinguir o que é importante do que o não é.


um excelente 2008 para todos.

5 comentários:

Grilinha disse...

É de facto uma época peculiar...
Por aqui Férias e igualmente grande preguiça...como vos entendo !
Os balanços, os projectos...tudo faz parte de um ciclo da vida. E que bem que sabe renovar...recomeçar.
Beijos Renovados e um grande 2008 para toda a familia.

Anónimo disse...

E o importante é que o Pedro continue a crescer feliz e com muita força para ultrapassar todas as pedras que a vida lhe colocar no caminho.

Um bom 2008 para o Pedro e para toda a sua família

Maria Romeiras disse...

Um abraço muito amigo e o meu obrigado por tudo quanto este ano aprendi convosco. Partilhar é bom... essa é uma das coisas importantes!

Anónimo disse...

Os votos de um Ano Novo cheio de felicidade, saude, alegrias, etc...
Bjinhos, abraço.Pedro

LOBITAS disse...

A alcateia deseja ao Pedro e a toda a familia um excelente ano de 2008, que tenham um melhor inicio do que nós.
Parabéns ao Pedrinho por ter a iniciativa de escolher as fitas para a vossa árvore de natal.
Tudo de bom
beijinhos
aalcateia