sábado, janeiro 12, 2008

Educação Especial

Depois de escrito o Post sobre "American Beauty", achei por bem partilhar esta informação, que também foi falada e discutida na reunião sindical, leiam com atenção pois no que respeita ao Ensino Especial há alterações significativas.

O novo diploma define apoios especializados para crianças e jovens com necessidades educativas especiais permanentes
8 de Jan de 2008

O Ministério da Educação definiu os apoios especializados a prestar na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário visando a criação de condições que permitam dar respostas adequadas aos alunos com necessidades educativas especiais de carácter permanente.

http://www.min-edu.pt/np3/1535.html

5 comentários:

__Isabel__ disse...

Obrigada pela informação!

Um abraço.

Anónimo disse...

Já conheco também este documento. Penso também naqueles miúdos que vêm pogredindo ano após ano ao abrigo do ensino especial, mas que no entanto NÃo são de carácter permanente, e desta forma vão fazer os exames nacionais de 9º ano, sem a mínima esperança de conclusão da escolaridade miníma obrigatória... Estivemos durante anos a dar-lhe a ilusão que estávamos a ajudá-los e agora são apanhados na ratoeira... Foi só um desabafo. Um abraço para todos. Lina

Anónimo disse...

Olá!!!!

Já tinha lido alguma coisa sobre isso... Mas será que vai ser mesmo aplicado? Ainda esta semana li um post no clix onde uma mãe de um menino com autismo estava revoltada porque tinha-lhe sido dito que o filho tinha contra ele ser um menino especial no acesso ao infantario. Será que os senhores daquela escola não leram? Eu própria dei instruções na escola do Raul sobre a forma de pegar nele por causa do problema dele nos membros superiores e por causa disso e do atraso na fala não passou para a sala dos mais velhos (e passaram meninos mais novos). Mas serei só eu que penso que o convivio com os meninos mais velhos iria estimulá-lo ainda mais?

Beijinhos
Maguy+Gu+Raul

Maria Romeiras disse...

Boa passagem de informação. Chegou-me quase ao mesmo tempo que nas listas de acessibilidade do yahoo. É muito importante que estejam previstos os acessos a recursos materiais e humanos de apoio. Esperemos que seja cumprido...

Grilinha disse...

E o weekly report ?

Um grande beijinho.