segunda-feira, outubro 30, 2006

contar histórias

uma das maiores frustações que nós tinhamos com o pedro era não lhe conseguirmos contar histórias. os nossos outros dois filhos foram "inundados", fazia parte do ritual de deitar. cientes da importância que as histórias têm para o imaginário da criança e no contacto com os livros, tinhamos pena que o pedro estivesse a perder essa parte da infância. já tinhamos visto algumas histórias em língua gestual portuguesa, mas todas demasiado complexas para o pedro. mas graças à blogosfera isso acabou. esta amiga recomendou-me o site do professor goulão e lá encontrei a história da branca e do gato, além de links para outras histórias. a história da branca e do gato é extremamente simples, construida com gestos do dia-a-dia e já bem conhecidos do pedro. copiei as imagens, desenhos para um lado e gestos para o outro, e construí dois livrinhos. desde ontem à noite temos um novo ritual. obrigado maria. funcionou.

3 comentários:

Grilinha disse...

Fantástico...estou muito contente. é realmente importante e agora têm uma nova fase...
Boas histórias e um grande obrigado à Maria querida e à blogosesfera, que é também um espaço preveligiado para troca de informação...o meu pequenino ouve bem, mas é maravilhoso possuir esta informação. Bjs

Maria Romeiras disse...

A FIL de tecnologias é já este fim-de-semana. Apareçam. Café é sempre bom de tomar, novidades para os nossos amigos, sempre boas de conhecer. Abraço.

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado