terça-feira, março 13, 2007

mais que mil palavras

depois da conversa de quinta com a funcionária da unidade, decidi que a entrada na nova semana tinha que ser em grande. assim, na segunda de manhã o pedro entrou na sala pelo seu próprio pé, e eu atrás com a cadeira. não houve comentários de parte a parte, mas tive a certeza de que tinha conseguido o efeito desejado pelas expressões. quando o fui buscar, ele estava sentado na sua cadeira escolar e em vez de ir buscá-lo pela mão, chamei-o para que ele viesse até à sua cadeira de rodas a andar sozinho. hoje a estratégia foi outra: levei-o na cadeira até à sala, mas estacionei-a mais longe da mesa dele do que o costume. ele levantou-se praticamente sozinho e foi até à mesa pelo seu pé. mais uma vez não houve comentários, a troca de informações do costume. quando o fui buscar, andava ele numa roda viva no meio da sala (as mesas estão dispostas em u) a fazer alarde das suas evoluções. desta vez a professora comentou que ele estava imparável. sorri exterior e interiormente. não são só as imagens que valem mais do que mil palavras, por vezes as acções também.

12 comentários:

Grilinha disse...

Que dizer ? QUE BOM, QUE BOM....isso, sem medos !!!

Feliz por vocês e especialmente pelo Pedro. Um beijo

Anónimo disse...

Fico muito feliz por todos vocês. Um abraço. Lina.

Anónimo disse...

Sou leitora assídua do vosso blog, apesar de não ter o hábito de comentar. Na verdade, leio os vossos posts e por vezes fico triste...se calhar, não é bem triste, talvez desiludida. Por exemplo o post sobre a ida ao supermercado, no dia dos namorados, marcou-me, revoltou-me, indignou-me...imaginei o olhar da senhora da limpeza, imaginei a senhora da caixa a falar, a falar, a falar e...a não dizer nada!!! Como é que é possível, que nossos semelhantes não tenham outro olhar, e não se preocupem se estão a ser entendidos! Enfim...um desabafo.
Relativamente ao post de hoje...estou com um sorrizinho estampado... porque estou a imaginar os feitos do Pedro, porque tb estou a imaginar porque não houve qualquer comentário, porque estou a imaginar o seu sorriso exterior e principalmente o interior! O Post de hoje deixou-me feliz, é caso para dizer: ver para crer! Que esta seja mais uma vitória, de muitas, muitas outras!
um abraço,
Ana (www.nascerprematuro.org)

Maria Romeiras disse...

Label Vitórias bem aplicado! Também eu sorrio. Feliz pelos meus amigos. Um abraço grande.

LOBITAS disse...

Confesso que este foi o post que me deixou toda arrepiada e muito mas muito emocionada, fico tão feliz por essa vitoria do Pedrinho, talvez tenha sido tão intenso porque entendo e estou a viver essa luta, ainda á pouco tempo comparativamente com vocês, mas sinto com a mesma intensidade e fico muito orgulhosa do Pedrinho, e a alcateia manda um grande beijinho para ele e um forte abraço com muito carinho para a familia PARABENS

Berço de Amor disse...

Também eu me senti arrepiada e com lágrimas nos olhos.
Fico mesmo muito feliz por saber que o Pedro conseguiu provar a todos que a sua força de vencer. Tenho a certeza que juntamente com a marcha ele vão desenvolver ainda mais capacidades.
Imagino a alegria dele... e imagino a vossa... são momentos como este que não dão a energia e a força para continuar!!!

Anónimo disse...

fixeeeee!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Vocês nem imaginam a alegria com que fiquei ao "ouvir" isto. Não vos sei dizer, mas tocou-me.
Fico contente por vocês.
Abraço. Pedro

Anónimo disse...

vimos cá tantas vezes ver os vossos testemunhos que são tão importantes para nós, pelo exemplo, pelo trabalho, pelas vitórias mas sobretudo pela vossa partilha. não comentamos só nas vitórias mas especialemente hoje dou os parabéns, o nosso coração enche-se de alegria ao testemunharmos que com dedicação, empenho e força de vontade os nossos filhos chegam lá, mais depressa ou mais devagar o que interessa é que cheguem à meta, só por isso, pelo caminho que percorrem e que conseguem atingir os resultados são uns vencedores.

fiquei mesmo muito feliz por vocês e tenho a certeza que o pedro ainda vai conseguir muitas mais coisas boas para a sua autonomia.

beijinhos
aninhas e martim

paidopedro disse...

faz tanto bem saber que as vitórias do pedro são sentidas desta maneira desse lado aí... obrigado a todos.

Anónimo disse...

PARABÉNS ao PEDRO e aos PAIS... o melhor post do ano.
mais uma etapa ultrapassada.

...e muitas mais surpresas aí virão.

BEIJOS PRA TODOS

Grilinha disse...

FELIZ DIA DO PAI !!!!Beijinhos