quinta-feira, abril 19, 2007

deve ser da primavera

deve ser da primavera. o pedro continua a sua exploração do mundo, com a sua recem-alcançada autonomia na deslocação. quer ver tudo, explorar tudo. não para quieto, mesmo quando lhe tiramos as botas, quer andar. já se aguenta bem de pé sem as ditas cujas e começa a ensaiar os primeiros passos sem elas. continua a explorar as escadas, sempre com ajuda, continuamos a ter um medo terrível que lhe aconteça alguma queda. a cadeira de rodas, está imobilizada há já uma semana, à espera que seja necessária para algum passeio mais longo. ontem na natação, era energia por todos os lados. pela primeira vez atravessou o tanque de aprendizagem sozinho, de costas, agarrado ao tubo flutuador, muito concentrado em bater as suas pernas. estamos numa fase francamente positiva. mas nós, pais destas crianças, nunca estamos satisfeitos, queremos sempre mais. temos agora que investir mais no seu desenvolvimento intelectual. as informações do segundo período foram razoáveis, mas o pedro ainda está muito aquém dos seus coleguinhas que são apenas surdos. novas batalhas nos esperam.

6 comentários:

Berço de Amor disse...

Fico muito feliz com todos esses progressos!!!
Que bem que ele se deve sentir com todas estas conquistas.... desconfio que vai dar prioridade a elas por agora.... e ele merece.... finalmente venceu uma barreira enorme, adqueriu uma independência muito desejada... que ele disfrute ao máximo e voçês também!!! beijos

__Isabel__ disse...

Pai do Pedro.
Obrigada pela visita.
Parabéns ao Pedro por mais uma conquista!
Também anseio o dia de ver o meu filho a fazer o mesmo, mas sem pressas, ele só tem 2 anos e temos outros trabalhos a fazer primeiro.

Um abraço.
Isabel

Anónimo disse...

isabel, mais uma vez, bem vinda "a bordo". faz bem em pensar assim, nestas aventuras é dar um passo, depois o outro. viver cada dia e cada conquista. estabelecer pequenos objectivos, a pouco e pouco.

um abraço

LOBITAS disse...

Fico muito feliz pelo Pedro e por toda a familia pela cadeira estar a ficar para trás ... esquecida simplesmente num canto.
E em relação aos outros campos a progredir.. com tempo tudo será também ultrapassado...
Beijinhos grandes de toda a alcateia

Grilinha disse...

Meus querdios. Que bom partilhar convosco esta altura tão especial na vida do Pedro. Que bom. Beijos e bons desenvolvimentos !!!

Anónimo disse...

Certamente batalhas que vocês iram vencer! Pois sois fortes!
Boas explorações!
Abraço.Pedro