segunda-feira, outubro 23, 2006

início

este é o primeiro post deste novo blog, uma ideia que germina há já muito tempo, e algum dia teria que ser. foi hoje! e foi hoje depois de uma busca pelos blogs à procura de blogs semelhantes e ter encontrado poucos, mas bons. o pedro é o nosso terceiro filho. nasceu com paralisia cerebral e com surdez profunda, sequelas de uma infecção viral congénita. já lá vão quase sete anos. e hoje, passadas as turbulências e tempestades dos primeiros tempos, as águas estão mais calmas. às vezes agitam-se novamente, há sempre novos desafios a vencer, há sempre novas pessoas para "educar". novos terapeutas, educadores, auxiliares, instituições, médicos, novas "personagens" nesta "aventura".
o pontapé-de-saída está dado, nasceu este blog. espero que sirva de local de troca de experiências, partilha de emoções, desesperos, alegrias, conquistas, com outros pais e com a sociedade em geral, que bem precisa de ser educada a aceitar os seus membros portadores de deficiência. até breve.

5 comentários:

Grilinha disse...

Benvindo à blogosfera. Fico muito feliz de decidires compartilhar as tuas experiências connosco. Fico à espera das próximas novidades. Se não te importares divulgarei no meu após mais um ou dois posts...

Um grande beijinho para o Pedro.

Maria Romeiras disse...

Cheguei aqui via grilinha... Gostei muito das suas palavras, bem vindo a este espaço de partilha. O Pedro pode contar com mais uma amiga. Um grande beijo para ele.

13 disse...

Que o Pedro seja brindado, em vida extra-uterina, com a sorte que não teve em vida intra-uterina!

Smas disse...

Benvindo à blogosfera!
Vim cá ter através do blog da minha amiga Grilinha.
Bjs para Pedro

Anónimo disse...

É bom escrever sobre aquilo que pensamos ou sentimos e principalmente sobre os nossos filhos que são a melhor coisa que nós temos. Por vezes eles têm um caminhos com mais pedras por onde passar, mas cá estamos nós ( pais, educadores, famílias, amigos...) para as afastar e ensinar a contorná-las.Parbéns vou continuar a visitar o blog.