terça-feira, fevereiro 27, 2007

Descansar

Tenho querido escrever um post, mas na verdade parece nada de novo ter para dizer, estou a passar uma fase em branco. Penso que se fosse ao médico, ele diria que preciso de tirar urgentemente umas férias e se pudesse era mesmo isso que eu faria, sozinha ou no máximo com o meu marido. Isto supostamente é um post dedicado ao meu filho Pedro e estou falando da mãe do Pedro.
O Pedrinho compreende perfeitamente estas fases que de quando em vez passo, devido ao cansaço acumulado não só pelos encargos familiares, mas este ano, principalmente pela pressão que o ministério da educação tem imposto à classe docente, é quase desumano. É claro que o cansaço acumulado retira as energias necessárias para poder responder as solicitações do Pedro. Hoje, depois de uma manhã atarefada com aulas e com reunião de Departamento, almocei sozinha no café ao lado da Escola e depois fui para casa cuidar do Pedrinho que está com uma gripalhada. Construí uma garagem de carrinhos e brincamos um pouco com os carros. Depois, bem depois disse em língua gestual ao Pedro que tínhamos os dois que descansar um pouco porque a mãe estava cansada e ele estava doente. Ele concordou e fomos para a minha cama descansar um pouco.

4 comentários:

Grilinha disse...

Fizeram bem...descansar é essencial para aguentar as exigências de um dia a dia, por vezes esgotante...Fizeste bem e ele como está doentinho, tb lhe deve ter sabido lindamente. Um beijo

Anónimo disse...

às vezes só pensamos em dar o nosso melhor para ajudar os nossos filhos o máximo, nos trabalho fazemos o melhor que conseguimos,etc....e depois esquecemo-nos de Nós , somos humanos e tb vamos a baixo sem se apercebermos...Fez muito bem em descansar , descanse qd precisar..

Jokitas e as melhoras para o Pedrinho

Anónimo disse...

não assinei peço desculpa

Carla

Maria Romeiras disse...

Mãe do Pedro, como todas as mães, e em especial as que são professoras, estás sujeita a grande desgaste no dia-a-dia. Bonito o desabafo, mas lindo de se ler a empatia entre ti e o Pedro, comunicar é mais que falar oralmente ou em gestual, comunicar é saber sentir o outro e a sua compreensão do teu cansaço e da necessidade de recuperarem os dois é sinal de um belíssimo entendimento e muito amor. Só isso, raro, dá forças para tudo. Um beijinho e um fim-de-semana muito feliz aí para casa.