terça-feira, maio 01, 2007

hoje foi dia de festa

faz hoje 13 anos um dos dias mais felizes da nossa vida familiar. feriado, dia da mãe, a nossa sara decidiu nascer, com toda a sua impetuosidade taurina. foi um dia de sol radioso, por fora e por dentro. por isso, hoje foi dia de festa cá em casa. ontem à noite vieram uma amiguinhas dormir numa festa de pijama e esta tarde veio o resto da pandilha. o pedro andou numa roda viva e numa grande excitação todo o tempo, ontem rodeado de meninas (que já não são tão meninas assim), hoje no meio da confusão. foi bom verificar que as amigas da irmã lidaram com ele com bastante naturalidade, apreveitaram a oportunidade para aprenderem alguns gestos e, antes do resto da pandilha chegar, o pedro esteve por várias vezes entregue a elas. claro que ontem não o deixámos ver a montagem dos colchões na sala, senão tinhamos tido birra da grossa no momento de ir para a cama. mas esta manhã lá teve direito ao seu momento de regabofe antes de se desfazer o "cenário". a sara não manifestou o mais pequeno indício de vergonha ou constrangimento em relação ao irmão, isso já o sabíamos, todos os seus amigos sabem e conhecem a história. casa cheia, todos os avós, alguns amigos nossos, o pedro estava radiante. claro que a sua nova autonomia trouxe alguns problemas numa casa de portas abertas e portões da escada retirados para permitir a livre circulação de dezena e meia de adolescentes que entravam e saiam, subiam e desciam, incessantemente, mas com a supervisão dos adultos e algumas birras pelo meio, principalmente quando a festa se concentrava no quarto da irmã que fica no piso de cima e nós não o deixávamos subir, a coisa não ficou pesada para ninguém. como há 13 anos atrás, foi um dia feliz.

8 comentários:

__Isabel__ disse...

Então PARABÉNS à filhota!
Agora é uma "teenager"!

Beijinhos

Anónimo disse...

Antes de mais muitos parabéns á sua filhota que entrou na adolescência! :)

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Parabéns à Sara ... já lá vão 13 anos? Como o tempo voa!
Um grande abraço para todos vós. Para o Pedro, muitos parabéns pela autonomia e um xi-coração.

Grilinha disse...

Parabéns à filhota pré-adolescente e revivi os meus 13 anos agora mesmo....Ui, que medo ! As adolescentes são aterradoras (eu fui, eh,eh). Beijos grande e parabéns apara vocês.
Escolhi este blog como um dos 5 blogs que me fazem pensar...

Anónimo disse...

grilinha, obrigado pela distinção. é uma espécie de óscar! :)

Anónimo disse...

Muitos Parabéns para a Sara e para os Papás :D


Bjinhos para todos!E Tudo de Bom!

Grilinha disse...

Perdoem-me a gaffe...já está emendado. E em nota de rodapé: como eu gosto que a mãe do Pedro escreva !!! Mas bem imagino que 3 filhos devem dar muito que fazer...(não que o pai ande à boa-vida, eh,eh), mas uma mãe embrenha-se sempre em coisas para fazer. Somos geneticamente assim !!!É um mal que um dia vai dar origem a um post polémico...as mulheres exigem demais de si próprias e eu deve estar tb no topo da lista....Beijoooos

Maria Romeiras disse...

Parabéns à Sara! Não sabia que o Pedro tinha uma irmã da idade do João. E com o signo óptimo, como eu... Nada teimosas. Força, Sara, que os festejos continuem fim-de-semana dentro. Um abraço grande para toda a família.