quarta-feira, dezembro 06, 2006

o triunfo da vontade

vi esta reportagem do daniel cruzeiro na sic (que merecem aqui um aplauso) no dia internacional da pessoa com deficiência, muito abraçadinho ao meu pedro, que também seguiu tudo muito atentamente. se não viram, vejam online, porque vale mesmo a pena. senti-me tão pequenino perante a força empreendedora do josé barros... fez-me tanto bem ver os vários exemplos de sucesso terapêutico que são referidos ao longo da reportagem... escusado será dizer que no fim estava com uma lágrima marota a espreitar-me ao canto do olho.

10 comentários:

Anónimo disse...

Gosto imenso do seu blog que visito frequentemente, obrigada por incluir esta reportagem que eu não tinha visto e está excepcional.

Anónimo disse...

Também vi a reportagem. Com muitas lágrimas... mas a vida é assim, e temos que enfrentar tudo por eles!
Contínuo a acreditar nos sucessos terapêuticos dos nossos pequeninos. Um abraço. Lina.

Anónimo disse...

Também vi esta reportagem....sem comentários.... Excelente...

Temos que ter a força daquele Pai.

Jokas

Carla

@Memorex disse...

PAIDOPEDRO vi também a reportagem, só foi pena não ter legendagem portuguesa ambos sabemos quanto mais informação houver melhor é para nós enriquecer liguisticamente.

Valeu a pena, a minha mãe fazer de interprete oral.

Uma verdadeira lição de vida, numa sociedade perdida de valores. Acima de tudo pelo grande amor de PAI para com o filho. È entregar-se unicamete ao próximo e eu admiro este tipo de atitude :)

Vocês são um exemplo a seguir!

P.S-» Deixei um comentário no post "léo, o puto surdo" vai lá espreitar ;)

Quanto ás minhas recordações, podem ser alegres até tristes mas é exactamente assim que escuto a minha VOZ. Necessito ouvi-la diariamente, faz-me amadurecer sob ponto de vista dos pensamentos "ventosos".
Se lesses o primeiro Post até ao fim, aperceberias o quanto sou emotiva por natureza. Essas emoçães são uma montanha russa constante.

Beijos grandiosos, sob o céu tão acinzentado mas quente de afectos para todos vocês especialmente o Pedro :)

Carinhosamente Memorex.

Anónimo disse...

Vi a reportagem e tenho a realçar e louvar a coragem e a foraç de vontade extraordinária. Tenho a dizer que fiquei um pouco assustada pelo futuro incerto do meu Rodrigo, que trata-se todos (equipa de desenvolvimento) fazem questão de recordar que é um caso grave, em termos neurológicos. Contudo, tenho fé e acredito essencialemnte na força que este pequeno herói transpira do seu interior.

Tenho também a dizer que gosto imemso do seu blog e vou ser visitante assídua.

Patricia Santos
Mãe do Rodrigo

paidopedro disse...

olá patrícia, bem vinda a bordo. os primeiros tempos de indefinição saõ tão difíceis... mas estou certo que com a calma possível e com muita preserverança vcs vão conseguir. beijinhos

Anónimo disse...

Amigo Pai do Pedro, dei-me ao "trabalho" (por gosto e vontade), de ver a reportagem. Tocou-me bastante. E vale mesmo a pena ver.
Eu tambem fiquei com a lagrima no canto do olho.
Força meus amigos!
Um Abraço Pedro

LOBITAS disse...

Também vimos a reportagem e é realmente impressionante, o que se consegue fazer por amor e com muita coragem, foi realmente uma grande lição de quem arregaça as mangas e vai em frente.
Que bom ja poderem estar online.
Tudo de bom para voces

Anónimo disse...

a reportagem foi fantastica!!!!!!!!!
quanto altruismo!!!!!!!!!!!!!!!!!
tambem nao consegui conter as lagrimas.antes de nascer o meu filho ,via estas noticias, ficava surpreendido, mas nao chorava.Agora tudo me toca tao profundamente,que as lagrimas sao inevitaveis.Parece que temos um dispositivo no cerebro que estava inactivo e de repente esta tao activo e oleado que ate faz impressao!Sò nós sabemos...

paidopedro disse...

nem sabes como me fazem bem estas tuas palavras...