terça-feira, novembro 07, 2006

tecnologias

a mãe do pedro aproveitou a ida a lisboa em trabalho, para ir conhecer pessoalmente a maria e o seu grupo de "guerreiros" no sitic, que decorreu na fil no fim de semana. gostava que a mãe do pedro falasse sobre isso aqui. estamos à procura de soluções tecnológicas que ajudem o pedro na sua integração no contexto escolar. é maravilhoso o mundo que se abre aos cidadãos portadores de deficiência, a quantidade de soluções que podem ser adaptadas e até criadas para que estas pessoas de pleno direito acreditem ou voltem a acreditar. tenho a maior admiração por quem trabalha nesta área, que "compra guerras" que podem parecer impossíveis de ganhar, que têm uma capacidade de entrega genuína ao(s) outro(s). fazem-me acreditar que o mundo e o bicho-homem afinal valem a pena...

2 comentários:

Grilinha disse...

Olá papá do Pedro. O meu JP está inserido na UTAAC...NA CALOUSTE GULBENKIAN- APPC. É tudo através da informática...o facto é que nem 2 anos tem e já é doido por computadores...tb já diz palavras, porém é comunicação aumentativa, pode ser para complementar e não substituir....é um descanso saber que está encaminhado. Fico feliz de saebr que o teu tb. Sim, apesar de muitas dificuldades e entraves, há tanta gente interessada em ajudar,...graças a Deus, senão ainda era mais dificil. Um beijo para toda a familia.

Maria Romeiras disse...

Os "guerreiros" agradecem a visita da maedopedro! Adorei conhecê-la, o café fica para a próxima visita a Lisboa.

Guerras compram-se, sim, Amizades constroem-se. Ainda bem que nos cruzámos por aqui... (Tenho links de banda desenhada para mandar para esses lados, seguirão por mail). Um abraço a todos.