quinta-feira, janeiro 11, 2007

um certo regresso à normalidade

o pedrinho regressou à escola. tinhamos o dia planeado para nos revezarmos (eu, a mãedopedro e o avô) nos cuidados ao rapaz, pois todos nós tínhamos os nossos afazeres importantes, mas a mãedopedro decidiu, e bem, que a escola também tinha que saber lidar com a situação. levou-o a meio da manhã, explicou mais uma vez o que tem que ser feito caso surja uma crise, e a verdade é que tudo correu bem, apesar dos receios (naturais) do pessoal da unidade. dia livre de crises, portanto, um certo regresso à normalidade.
gosto do pragmatismo da mãedopedro. a verdade é que não podemos deixar a vida em suspenso só porque há a possibilidade de o pedro fazer uma crise. teoricamente essa hipótese existe todos os dias. todo o universo relacional do pedro tem que estar instruído e preparado para actuar correctamente perante a situação.

4 comentários:

Maria Romeiras disse...

Um médico que me acompanhou e ao meu Pedro dizia-me que é o mundo, com as suas estruturas de lazer, estudo e trabalho que tem que se adaptar ao nosso corpo e às nossas condições em cada momento da vida. Alguns anos depois ainda acho que ele tem razão na sua análise. Coincide com a vossa atitude, porventura a mais sensata e serena que se possa ter. Estejamos sempre preparados para o mundo, mas ele que nos receba na nossa individualidade e em respeito.

paidopedro disse...

sábias palavras, maria.

Grilinha disse...

Ah....as mulheres são práticas, hein ? Boa. Gostei dessa. De facto tens toda a razão no que escreves...Beijos

Anónimo disse...

Pais do Pedro,

Vocês já leram alguma coisa sobre Educação Condutiva? Se não leram vale a pena .


Beijos

Néa e Arthur